Fred é ilustrador, quadrinista e designer gráfico.

Formado em Desenho Industrial pela UFSM, possui diversos trabalhos publicados por editoras do Brasil e no exterior. 

Foi indicado ao Troféu HQ Mix como colorista nacional pela webcomic A Todo Vapor!, série que também esteve entre as finalistas na categoria web quadrinho por 2 anos consecutivos.

Entre seus trabalhos mais recentes, destaca-se também a graphic novel O Matrimônio de Céu & Inferno (Avec, 2019), baseada na obra de William Blake, com roteiro de Enéias Tavares. A HQ ganhou em 2020 uma tradução para a língua inglesa pela editora norte-americana Behemoth. 

Sua estreia nos quadrinhos veio em 2016 com 2 graphic novels publicadas também pela Avec Editora. A primeira foi a fantasia histórica O Coração do Cão Negro, com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 chamado A Canção do Cão Negro.

Já em Le Chevalier – Arquivos Secretos, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa. A continuação chegou em 2018 com Le Chevalier

Nas Montanhas da Loucura.

Em 2019 lançou O Horror de Dunwich, adaptação do conto de

H.P. Lovecraft,  publicada pela Editora de Cultura e com roteiro de Felipe Castilho.

Ao longo de 2020, Fred apostou na produção de web quadrinhos, como o instacomic com Enéias Tavares, Quadrinhos em Quarentena: Ideias em Liberdade, e a aventura pulp com personagens históricos brasileiros Comando Palmares -

O Sopro de Supak, em parceria com A.Z. Cordenonsi.

Participou também da coletânea Os Mitos de Lovecraft, da editora Skript,

©2020 Fred Rubim